Série/ Turma/Professora: 2º ano/ 201/ Michelle
Programa utilizado: PowerPoint
Atividade: palavra cruzada e completar lacunas
Objetivo: Identificar os órgãos do sentido
Desenvolvimento: o professor na sala de aula trabalhou com eles texto informativo e de forma concreta através de experiências. A seguir foram para o Laboratório de Informática e a cada slide eles viam um órgão do sentido, depois fizeram como atividade uma cruzadinha a fim de fazer revisão do conteúdo de maneira prazerosa.
Atividade 2
Disciplina: Português
Série/Turma/Professora:4º ano/401/Sônia
Programa Utilizado: Power Point
Atividades:Tabela e cruzadinha
Objetivo:Reconhecer nas palavras o encontro vocálico( ditongo, tritongo e hiato)
Desenvolvimento: em sala de aula a professora levou jornal e pediu que eles recortassem 10 palavras que tivessem encontro vocálico e depois eles separam as sílabas dessas palavras e a partir daí ela explicou o conteúdo. No laboratório foi dado mais um reforço nos dois primeiros slides e alguns exemplos ; só depois eles preencheram a cruzadinha colocando o encontro vocálico de acordo com a palavra e depois em outro slide foi dado várias palavras onde eles tinham colocar a palavra de acordo com o encontro vocálico na coluna certa na tabela.
Atividade 3
Disciplina: Matemática
Série/Turma/Professora:1º ano/101/Daiana
Programa Utilizado: Word
Atividades: Sequência numérica, quantidade e adição
Objetivo: Completar corretamente a sequência numérica.
Reconhecer a quantidade de acordo com os desenhos
Desenvolvimento: Na sala de aula a professora trabalhou com materiais concreto, etc. No Laboratório trabalhei com eles uma atividade no Power Point, onde mostrava a história dos 10 gatinhos ( mostrando o numeral, a escrita do número e a quantidade); depois eles fizeram no Word a atividade abaixo.